quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Consulta de 37/38 semanas

e muuuuuuuuita emoção!!

Dia 2, quarta passada tivemos a consulta semanal com 37 semanas (e 3 dias)
Resultado do exame de estreptococo B negativo.
Barriga medindo Ok.
Pressão Ok.
Coração do Benjamin Ok.
Tudo perfeito ate eu começar a relatar o que vem acontecendo desde a noite de domingo.
Lembra que escrevi aqui que tive uma noite ruim?
A medica preferiu chegar dilatação, afinamento do cervix e analise do fluxo vaginal para verificar se nao seria liquido amniotico.
Entao que:
*Dilatação em 2,5 cm
*Afinamento do cervix em 50%
*E o fluxo vaginal nao eh liquido amniotico.

Conclusão do dia:
Nao me recomendou nenhum repouso. Nao me deu palpite sobre data. Mas me pediu que tudo ficasse pronto porque o processo já estava começado e nao parecia que iria parar.

Gente, vim pra casa depois da consulta sem saber se chorava, gritava, sorria o que…
Era uma mistura de medo, ansiedade e felicidade.
Ainda estou em estado de choque.
Eu sei muuuuuuito bem que isso pode nao dizer nada. Que tem mulheres que dilatam 2 cm com 25 semanas e so vao parir com as 40 completas. Mas nao foi assim que a medica fez eu sentir.

Ontem passei um dia super cansativo. Nao dormi bem de quarta para quinta. Acordei com muita enxaqueca, daquelas de adormecer o rosto inteiro, perder o foco da visao e sentir muuuuita dor de cabeça.  Preferi sair pra caminhar a tarde. Caminhei bastante e so voltei pra casa a noitinha. MOIDA. Cansadíssima. Tive 4 ou 5 contraçoes durante o dia, fora algumas outras vezes que sentia a barriga endurecer mas que nao sabia com certeza se eram contrações. Benjamin esta movendo muito aqui dentro. Ta gostoso. Mas sinto muita ânsia de vomito, falta de apetite, dor de cabeça e diarréia.
Ta gostoso mas ta foda.


Entao, nem sei…
Ficar esperando ne?
Mas sabe o que…Nao tenho me sentido cômoda. Ando pedindo pro Benjamin dar as caras de uma vez.

Gente, um beijao ta?
Bom final de semana.
Logo Logo volto com mais novidades e muito mais emoção.
=)


*************Nao esqueceram do Sorteio dos Produtos da Mustela ne?**************
                                                     Imperdivel 

9 comentários:

Talita disse...

Será que vou acertar sozinha? kkkkk
Na hora de escolher bem me guiei pela Lua Crescente que entra essa semana, confesso =P Mas quase pensei em semana que vem que tem a Cheia!

Uma pergunta tosca: aí o estrepto é visto só atrás ou na frente também?

Beijossssss e qualquer evolução, avise!!!

Angélica disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maya Segers disse...

Carol ta chegando aiaiai que lindooo que momento magico e ao mesmo tempo incomodo né ... mas força que vai ser tudo no momento perfeito
beijos

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Que ansiedade hein carol!!!! É um mixto de emoções!
Já já o Benjamim vai estar aqui, que loucura isso tudo né? Quanta alegria!

Bjsss

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Ahhh aproveitando....queria te fazer um convite...
Tenho um espaço no blog chamado "bate papo" onde convido leitoras amigas para divulgar um texto sobre o momento que estão vivendo ou sobre algum assunto que queiram falar...
Que tal vc falar um pouco sobre a espera do Benjamim, sobre a reta final da gravidez, as expectativas de uma "nova" mamãe?


Se topar em participar, é só mandar o texto com ou sem foto (vc decide) para trocandoideias.espacomulher@gmail.com
Terei o maoir ´prazer em tê-la no meu cantinho!
Bjkss
Dani

Cris e Juarez Jr disse...

OI Carol!
Eu tbm tive surpresa nessa ultima consulta.
A medica adiantou alguns exames, pois estava previsto um possivel furacao aqui pra Florida (nao terá mais) e ela nao quis arriscar e fez tudo na terça passada. Fez tbm o exame de toque e estou com 1cm de dilataçao... me assutei, pois completei 35 semanas na quarta... achei cedo, mas ela disse que era um bom sinal e que talvez (ela enfatizou o TALVEZ) o Lucas pode vir antes de 07/setembro que é a data prevista do parto.
Nao vejo a hora de chegar terça-feira da semana que vem, pois quero perguntar pra ela Verificar TBM sobre esses outros dAdos que vc obteve (afinamento do cevix e liquido amniotico).

Abraços e que o Benjamin venha em uma boa hora.
Cris

Val disse...

Tá chegando! Podia ser menos incômodo, né?

Beijos!

Aninha Teixeira disse...

Ta chegandooooooo....imagino como esta Carol...logo logo ele estará ai no seu colinho!

beijos

Caroline Pozzatti disse...

Oi Talita.
Aqui o estreptococo eh na frente e atras. Ai nervoso, mas nem senti nada. kkkk
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...