quinta-feira, 30 de junho de 2011

32 semanas

O tempo passa ne?

As vezes a gente fica lembrando quando o Benjamin era ainda um serzinho de 5 semanas e agora ele esta ai com 32 semanas e mais ou menos uns 40 centímetros.
Os preparativos aqui em casa estão quase prontos. Falta a cortina, montar os equipamentos no carro e lavar. Ahhh sem contar que os pais do Benjamin tambem precisam de muuuuito para ficarem prontos. Isso vai ajeitando com o tempo ne gente?

E esta semana esta uma loucura de médicos e exames.
*
Começamos segunda com um exame de urina porque estava tendo muito corrimento e tinha um cheiro forte. Fui la para descartar infecções ou outra coisa. E tudo foi descartado. Corrimento normal.
Ja pedimos informações sobre o pre-registro, sobre o tour no hospital e sobre o que realmente eh necessário levar quando o Benjamin for nascer.
Dai que a enfermeira sem frescura falou. Ele nao precisa de roupas, so a muda para voltar para casa. Ele nao precisa de fraldas, porque oferecemos fralda de pano. Faz um malinha para ti ficar 3 dias e alguns itens para se manter entretida.
Serio?
Obvio que nao vou seguir. Vou levar roupinhas pro meu bebe. Ele vai estar lindo nos seus primeiros dias de vida. Oooooobvio tambem que desisti daquela lista imensa que tinha feito ha um tempo atras. Mas vou levar tudo pro Benjamin. Ou acha que filho meu vai passar tres dias usando fralda de pano? Na-na-ni-na-nao!

*
Quarta fomos ao neurologista.  Sofro de enxaqueca crônica. So quem tem enxaqueca cronica sabe que a tal enxaqueca tem de tudo, menos dor de cabeça. Entao estou tendo consultas de rotina para verificar se tudo anda bem. E anda. Mas o medico diagnosticou Síndrome do Túnel de Carpo.

'Síndrome do túnel do carpo é uma neuropatia resultante da compressão do nervo mediano no canal do carpo, estrutura anatômica que se localiza entre a mão e o antebraço. Através desse túnel rígido, além do nervo mediano, passam os tendões flexores que são revestidos pelo tecido sinovial. Qualquer situação que aumente a pressão dentro do canal provoca compressão do nervo mediano e a síndrome do túnel do carpo. Causas A causa principal da síndrome do túnel do carpo é a L.E.R. (Lesão do Esforço Repetitivo), gerada por movimentos repetitivos como digitar ou tocar instrumentos musicais. Existem também causas traumáticas (quedas e fraturas), inflamatórias (artrite reumatóide), hormonais e medicamentosas. Tumores também estão entre as possíveis causas da síndrome. Sintomas O principal sintoma é a parestesia, uma sensação de formigamento, de dormência, que se manifesta mais à noite e ocorre fundamentalmente na área de enervação do nervo mediano. A evolução da síndrome dificulta manipular estruturas pequenas e executar tarefas simples como pregar um botão, enfiar uma agulha, segurar uma xícara.'
Fonte. 

Eu cheguei com a queixa de sentir dormência na mao direita em algumas ocasiões. Nao sei explicar se eh depois que eu faço alguma atividade ou o que. Pra mim nao tem nada que desencadeie. Mas entao que o medico me explicou que eh super comun em gravidas pelo aumento de liquido. Mas me prometeu que depois do ebeb nascer tudo fica bem.

*
E para acabar uma fotinho da barriga com 32 semanas.

Boa quinta, meu povo!
Super beijo!

7 comentários:

Anônimo disse...

olá realmente passa muito rapido,e com o tempo vai acostumando coma vida de pais!sobre a bolsa fralda de pano?aqui dao mas é descartavel a gente nao usa as que levamos!roupas tbm eles usam cada um a sua,so em casos q os pais nao levam q eles dão!beijinhos

Malu disse...

Ainda nao fui visitar a maternidade e ainda nao sei ao certo ao que levar. Mas estranho essa informaçao da enfermeira. Se vc fizer cesaria por ex, passara 2 ou 3 dias no hospital, e seu bebe ficará só de fralda todo esse tempo? Desconheço essa informação. rs

Linda sua barriga!!!! Nao vejo a hora da minha chegar desse tamanho tb,rs

Caroline Pozzatti disse...

Gente, nao esqueçam que aqui eh Estados Unidos. Coisa pratica. E nao Brasil com suas listas numeradas. Mas nao gostei da recomendação da enfermeira. No final eu fico mais a vontade de fazer o que eu quizer na maternidade e nao preciso seguir nenhuma regra.
Beijos Lu e Malu!

Camila Rosa Corrêa disse...

nossa o tempo passa mesmo! Que delícia vc já está com 33 semamans, daqui a pouco vc já estará com seu pequeno no colo... Maravilha!!!
Se cuidem aí! beijãoo

Cris e Juarez Jr disse...

Olá Carol!
Linda a sua barriga! E já está quase chegando a hora nao é? Eu estou com 30 e já estou com um friozinho na barriga p/ a hora do parto

Sobre a roupa da maternidade, talvez ai no seu estado seja diferente, mas aqui - Florida, conforme escrevi no meu blog tbm, pro hospital eles recomendam levar somente a saída da maternidade, mas isso nao quer dizer que os 2, 3 dia que vc passar lá seu bebê ficará peladinho ou "largado" rsrsrs. Aqui no hospital que fui: eles usam fralda descartável (nada de fralda de pano!), dao um pacifier se vc quiser, pomada p/ assadura e além do baby ficar praticamente o tempo todo enrolado naqueles Swaddle (cueiros no Brasil), eles tem sim uma roupinha de hospital casaquinho aberto na frente nao sei da parte de baixo, mas acho que 90% das vezes eles estao enrolados no cueiro mesmo... sem mostrar roupa nenhuma.

Mas claro, cada mae tem uma maneira de fazer as coisas... sometne estou dizendo, pois pelos comentários, algumas pessoas entenderam errado...

Abraços!
Cris

Bina USA disse...

linda a foto...amei!
Que chata essa historia das roupinhas pro hospital, eu nao sei como eh aqui, mas nao seu caso sabe o que eu faria?Levaria, vc fica feliz por levar e se der pra colocar vc tem, se nao precisar, pode ter certeza que eles nao vao fazer o mal pro Benjamin.
Se cuide!
bjs

Malli Lima Verde disse...

Parabeeeeens pelo Beeeen!
Barrigona de 32, tá muuito linda :)
Quando a gente se dá conta já tá quase nascendo, hehe, ansiedade chega a tirar o sono uma hora. To te seguindo, e vou tentar acompanhar o finalzinho do seu terceiro trimestre do Ben. Fiquem com Deus =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...