quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Rotina - Parte 1

do sono.
do dele e do meu.

Nestes 24 dias Benjamin teve 3 fases de sono.

*Primeira.  Durou 4 dias. Ele dormia na cama com a gente, no meio. Tenho uma caminha cercada e ali ele dormia a noite inteira. Com a gente mas bem protegido. Durante estas 4 noites eu acordava ele a cada 2 ou 2 horas e meia para dar mama e trocar fralda.  Se ele sentia fome antes disso ou se estava com a fralda suja, ele muito educadamente fazia alguns chiadinhos para avisar. Nada de boca no mundo. Todo um menino muito educado, nao poderia esperar nada diferente de um bebe que nasceu na data prevista de parto. rsrs
A cama cercadinha. E a melhor invenção para bebes: As camisolinhas. Super praticas para trocar a fralda sem precisar tirar a roupa. So da uma levantadinha e pronto.

*Segunda. Durou uns 5 dias. Ele dormia no chiqueirinho.  Ele ja estava acordando sozinho para mamar. Sem choradeira, so os mesmo chiadihos. A cada 2 ou 3 horas. E normalmente ficava entre meia noite, 2 e meia, 4 e meia e 6 da manha.  Nesta fase ele mamava e custava um tempinho para dormir, entao tínhamos que ficar andando com ele pela casa.

*Terceiro. Dura ate hoje. Benjamin dorme na cama com a gente. Na ponta da cama, no meu lado. A sequência na cama fica: Jose Alberto, Eu, Benjamin e barreira de travesseiros. A mudança aconteceu porque ele teve alguns episódios de vomito e eu fiquei morrendo de medo de ele vomitar a noite, a gente nao perceber e ele acabar engasgando. Sabe o que aconteceu? Viciei no meu filho. Continua acordando 3 ou 4 vezes da meia noite as 6/7 com toda a delicadeza do mundo. Dorme rapidinho depois que mama - normalmente. As vezes me vejo obrigada a colocar ele na minha barriga e respirarmos juntos ate o sono vir ou Jose Alberto leve ele para a bola de pilates e ficam os dois la pulando. 3 minutos e bebe dormindo.

Dormindo na cama com a mae.
*Durante o dia.
Nesta ultima semana ele tem mamado e ficado um tempo acordado, dorme menos, anda no carro acordado e tem visto os lugares por onde a gente passa. So chora se tem fome. Se esta com sa fralda suja so resmunga.
Antes deste tempo ele comia e dormia. E so.

*Sobre o meu sono? Nao preciso dizer que continuo inteira ne?
Nao tive fase de zumbi - pelo menos nao ate agora.
Ou este menino eh anjo ou daqui uns dias da uma virada na situação e me enlouquece pra valer.

E agora podem começar a falar que meu bebe dorme na cama comigo e que isso e que aquilo, que nao pode, que nao faz bem, que vai ser um problema pra tirar e bla bla bla. Quer saber…Nem to.
Eu li e estudei muito na gravidez, sei direitinho o que deveria ter sido feito mas resolvi nao fazer, nao consegui, meu filho eh muito gostoso para ficar longe de mim.
Por agora a gente quer ficar assim, grudadinhos, os três.

E quer um conselho? Se você eh destas maes que quer o filho longe da sua cama, cuidado. Nunca, em hipótese alguma encoste ele na sua cama, isso vicia de mais.

Eu quero saber de vocês, como era o sono do seu bebe?
Sei bem que nao da pra ficar comparando bebes, mas so pra saber se o Benjamin esta dentro dos padrões.



Este sabado passado. Com 20 dias.
Um super beijo gent!

10 comentários:

Camila Rosa Corrêa disse...

Em primeiro lugar seu filho está uma fofura!
Bom tbm fiz a mesma coisa com a minha primeira filha, embora saibamos que não é exatamente o certo a fazer, acredito que cada mãe sabe oq é melhor para seu filho. Na verdade não me arrependo, porém nesse segundo pretendo não fazer o mesmo, confesso que perdi sim a liberdade, pois a minha filha só dormiu em quarto separado com 4 anos, então dessa vez espero conseguir colocar o João Miguel no seu cantinho...
Mas é aquele negócio além de ser muito gostoso dormir com o cheirinho deles, tem o fato de ser mais prático né?

Fiquem com Deus!!! beijoss

Ana do Chá e Viagens disse...

Oi Carol
fiquei aqui pensando em vcs 2 grudadinhos! Acho bem legal essa sua posição em relação ao dormir coladinho com a cria.
O meu caso, é que como o Benjamim o Pedro sempre foi um bb anjo, depois do 3º mes de vida não mamou mais durante a madrugada e dormia a noite inteirinha.
Desde cedo ele dormiu no seu quarto e hj mesmo estava comentando com meu marido como ele é uma criança de fácil adaptação, tiramos ele do berço (que agora irá para a Valentina) e ele tá todo faceiro com sua cama nova, e sempre dormindo sozinho no seu quarto, ele ama, mas tenho certeza que se fosse diferente, ele estaria ali, grudado em nós.

Bjão, e fiquem com Deus.

Felicidade disse...

Ah que delicia esse menino!
Amiga, a Alice dorme comigo até hoje, eu até juntei a cama com o berço para tentar deixar ela dormi no berço mas que saber? Eu nã consigo é tão bom dormi agarradinha com ela, sentindo cheirinho..
hahahah
quem quiser que fale que nao pode .. rssss
Beeeeeeeeeijos

Raquel B Bavaresco disse...

Carolis que lindoooo....Sabe que a Nelana dormia com a gente no inicio depois de um tempo nós totalmente viciados nela...estavamos adorando a idéia pq depois dela dormir botava ela no bercinho do lado da minha cama, depois que ela começou a andar ela mesmo se sente "acuada" e diz "eu vou pra minha caminha" e la se vai ela...atualmente dorme a noite toda, pede pra ir ao banheiro...tudo de bommm...fora as horas que ela vem da um "chero"...Cada fase é melhor que a anterior....O melhor da vida é sem duvida ser mãe...aproveita cada minuto carol...daqui uns dias ta ele e a Nelana saindo juntos porai...huauauha...bjão querida

Elaine Poubel disse...

Seu filho é muito lindo! E quanto ao sono dos bebês não sei dizer ainda... rs

Bina USA disse...

Vc esta mais do que certa, faca o que te der vontade e prazer, que se dane o que os livros e as pessoas falam.
Curte muito o Benjoca Carol, eh sabido e notorio que tudo passa muito rapido, depois vc tira os costumes dele, senao deixa acostumado e gostoso mesmo.

Bjs se cuidem!

Rafaela Malafaia disse...

Carol, vc ta super certa!! Olha aqui o carrinho bem q dorme do lado da cama, mais meu principezinho dorme mesmo é entre agente. O rafa é MEGA carinhoso e quer passar o dia inteiro grudado , sentindo o cheiro de alguem. Eu as vezes preciso fazer xixi e largo ele na cama, ai ele começa a berrar, eu as vezes ate penso eem deixar ele chorando um pouquinho pra poder se acostumar e qnd eu vejo ele todo triste chorando e com umas lagrimas nos olhos eu pego na hr. Meu braço vive doendo, mais nao me importo, eu fico grudada o dia inteiro com meu bebe!!!Qnt ao sono o rafa acorda de 3 em 3hrs pra mamar!

Renata disse...

Ai ai ai, não sei como vai ser aqui. Mas saberei em breve... Malu nasce SEMANA QUE VEM!!!!!!!!!!!!!!! :-)
BJS, Re

Míriam Corrêa disse...

Samuel dorme numa rede berço do lado da minha cama, o sono dele é igual ao do seu baby, acorda de 2 em duas horas mas no chora, so faz uns barulhinhos. Hoje com 5 semanas ele ja dorme mamando mas no começo tinha q ficar ninando. bjs

Felicidade disse...

Amiga querida, olha só me segue!
Beijos
http://alicefilhaquerida.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...