segunda-feira, 18 de julho de 2011

Das coisas que me irritam

Oi povo!
Tudo legal com voces?
Hoje vou começar a semana irritadinha.
Nao, mentira. Ta tudo Zeeeen aqui, mas ja estava mais do que na hora de escrever este post.

Sabe o que mais me irrita?
Ex gravida querendo saber tudo sobre gravidez.
Existe coisa mais irritante do que uma mulher que ja engravidou ficar dando conselhos porque no parto dela foi de tal maneira?
Po, legal…Um fica calma e um tudo vai dar certo eh ótimo. Mas agora um conselho lavagem cerebral eu quero bem longe de mim.

Este final de semana estavam querendo me induzir a usar o forceps.
E quem diz que a outra entendia que pra mim era ou parto normal (eu empurrando) ou era cesárea?
Acho uma judiação e no meu beBenjamin ninguém mete fórceps.

Outro dia uma outra moça pedindo pelAmordedeus nao usa nenhuma anestesia. Eh ruim porque tu nao tem sensação e nao consegue empurrar quando o medico pede.
Anestesia ja, por favor!
Ja ta no plano de parto. No primeiro momento que eu puder tomar anestesia, eu quero.

Também teve uma mae que me disse para deixar o bebe na maternidade todo o tempo que eu estiver no hospital. A mae ta tao cansada que so quer descansar.
O queeee?
Eu to aqui com contagem regressiva e esperando horrores para quando meu filhote nascer eu ficar longe dele?! Eh isso?
Eu quero ficar com ele todos os segundinhos. Oooooooobvio que se eu precisar eu quero a ajuda das enfermeiras sim. Ao contrario ele vai estar do meu lado.

Ai gente, eu fico puta com estas conversar para mae dormir.
Quer saber o que eu acho?
Acho que cada parto eh uma experiência diferente para cada mae.
Nao tem regra.
Acredito que tenham coisas que ajudem na hora mas a reação da mae na hora eh única. Incomparável.
Ah nao gente, tenha do de mim.


Voces escutam muito estas coisas? Irrita?
Se eu escuto estas besteiras por MSN, imagina quem tem o povo amigo por perto. Deve escutar muito mais.

Final de semana foi bom?
Aqui foi tranquilo. Dormindo e descansando.
Super beijo!

12 comentários:

Cris e Marcelo disse...

Carol,

Realmente é assim mesmo! Temos que rir, para não chorarmos! rssss

TODO MUNDO quer dar palpite. Seja no que for. Seja em relação ao parto, ao tamanho da barriga, ao peso engordado na gravidez e por aí vai.

Eu me irrito MUITO com certas coisas como:

- Palpites de peso (uns dizem que engordei demais, outros, que não engordei nada e só tenho barriga)

- Palpites sobre tamanho da barriga (uns dizem que está minúscula e parece que estou com 5 meses...outros, dizem que tô com a barriga enorme e já vou parir)

- Palpite sobre escolha do hospital (pra eu ter o baby nesse ou aquele hospital pq o que escolhi é ruim/não é maternidade/é maternidade/é longe...etc...)

- Palipite sobre o tipo de parto (eu respeito todos os tipos e admiro quem queira parto normal mas, EU prefiro cesárea por diversos motivos...EU! Não vejo problema nenhum em parto normal, cesárea, de cócoras, de ponta cabeça ou o que quer que seja)

- ODEIO que as pessoas passem a mão ou beijem minha barriga sem pedir ou sem ter MUITA intimidade. Eu não faço isso com a barriga de ninguém!

- Sinceramente, adoro sair com os amigos...mas, usar a deculpa que quer ver minha barriga é dose. Não peço pra levantar a blusa e ver a barriga de ninguém. Taí, vou começar a fazer isso!!! rs

Enfim, vou agora escrever um post sobre isso no meu blog! hahahahaah Aproveitando o embalo da sua irritação! rsssssssssssssssssssss

Bjokonas em vcs!

Camila Rosa Corrêa disse...

Nem fale, tem mães que viajam em seus conselhos!
Como vc mesmo disse cada parto é um parto, cada gravidez uma gravidez... Eu mesmo estou na minha segunda gravidez e sinto mta diferença...
Fique tranquila, e ouça mto apenas seu médico, ele com certeza sabe oq fazer!
beijoss

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Detesto esses "conselhos". na verdade as pessoas quer que façamos o que elas acreditam! Cada um decide o que vai ser melhor para si! Odeio tb as observações...olha, dorme hein porque depois...olha, come hein, porque depois....Dá vontade de mandar todo mundo a MMMMMMMMMM!
Essa semana tb estou bem irritada!
Bjss
Dani

Talita disse...

Affe!
Eu dou conselho do que sei da teoria pra quem pede, peço vários pra quem eu confio...
O que tem me irritado é gente que diz que vou "estragar o brinquedinho" parindo. Sou uma lady, mando tomar no rabo e fica tudo certo!

Beijosssss

Malu disse...

Hahahaha.. toda gravida deve passar por isso mesmo. É UM PORRE!!!! Pra te falar a verdade as vezes até evito encontrar familiares pra poupar meus ouvidos.

Mas já me conhecem bem.. sabe que sou do tipo sem saco e minha cara não nega qdo estou incomodada.

No mais, tenho 2 amigas mamaes recentes q tem a mesma idade que eu e adoro trocar figurinha com elas.. nesse caso nao me importo de ouvir dicas, conselhos, etc e tal.. até mesmo pq eu fico interessada na experiencia delas e pergunto um monte de coisas.

Mas até q estou bem tranquila por enquanto...acho q os palpites que nao estou escutando na gravidez, escutarei depois q o bb nascer.. e ai acho q sera pior ainda.

Felicidade disse...

kkkkk
oh amiga parece que esse post foi feito pra mim me tocar
kkkkkkkkkkkkk
sabe porque pq eu fiz cesaria e sofri tanto que eu quero gritar pri mundo não fazer, não quero q ngm passe pelo q passei ai as vezes fico assim dando meus palmites mas vc ta certa cada um sabe de si..
td que foi ruim pra mim eu quero compartilhar com as pessoas pra que elas não passem pelo mesmo.. acho é bom saber q nem td mundo gosta disso pq ai eu tomo mas cuidado ao falar kkkkk
beijoooooooooooooood

Cintya Lenzi Danker disse...

Carol, realmente esses pitacos nenhuma grávida merece ouvir. Cada mulher é diferente uma da outra, cada parto é de um jeito diferente pra cada mulher... não dá pra generalizar. Eu até que não ouço muitos pitacos. Pelo contrário: meu círculo de amizades vive me pedindo dicas sobre a gravidez, hehehehehehe.
Bom, de qquer forma numa situação assim tem que se fingir de surda. É o melhor.
Beijos

Unknown disse...

definitivamente detesto isso..

Rafa Oliveira disse...

Oi Carol, realmente é irritante essas "dicas" que ficam querendo dar. A prima do meu esposo é uma delas!! O filho dela vai fazer dois anos e ela mal consegue cuidar do menino direito, e fica querendo encher o saco. Eu fico fujindo dela cara, pq ela é um porre!!!
bjinhuss...

Aninha Teixeira disse...

Olá, devo dizer que adorei seu blog, passei a tarde conectada nele, li muitos posts e muitas coisas que gostei muito, o video de como dar banho no bebê, aquela redinha linda tbm...entre outras coisas.
Me identifiquei muito, também estou grávida e muitooooo ansiosa.
O seu já está quase chegando, falta pouquinho, né? Que gostoso!
Ah e tem coisas que irritam mesmo, tem que ter muita paciência. Confesso que eu tenho que exercitar a minha, já que dou na cara quando não gosto de algo ou faço uma bela cara de paisagem! haha

Beijo

Jacqueline Braga disse...

se tem uma coisa que toda grávida passa é isso, e não pense que vai acabar quando o Ben nascer,porque vai chover conselhos sobre a criação!Realmente é um saco ouviralgumas coisas, tem pessoas que querem até ajudar,mas decidir o tipo de parto por você é no mínimo grosso da parte da pessoa né...
e fala sério deixar o bebê na enfermaria pra descansar, o Bryan ficou comigo o tempo todo, jamais que eu ia querer que ele ficasse longe...
faz ouvido de mercador pra esse povo.
bjs

Mommy-to-be disse...

Carol,

Li seu blog quase todo e hj resolvi comentar.

Acho que vc está certíssima, cada mulher é diferente da outra...
Conselhos até vá, mas querer impor vc a fazer as coisas do jeito que outra pessoa fez, ah vá, né?

Escuta por um ouvido e solta pelo outro, rs =)

Adorei seu cantinho, viu???

Bjins em vc e no beBenjamin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...