terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rotina - Parte 2

da alimentação.

Entao que eu descobri que eu quero o que funciona pra mim e pro meu bebe e nao o que todo mundo julga correto.

Na segunda noite de vida do Benjamin ele ainda nao tinha comido nada, eu tentava dar o peito e tudo que acontecia era ele ficar mais nervoso e chorava tao forte que parecia que meu coração ia explodir. Ja tinham me oferecido formula e eu neguei pra tentar peito mais vezes, mas ver meu bebe chorar daquela maneira me fazia me sentir uma mae bruxa. Ele tomou tudo e voltou ser o bebe sereno que era antes da fome. Tinha vezes que ele chorava tanto que  dormia, cansado. Isso foi o mais horrível que eu ja senti em toda minha vida. E sabe como eu me senti quando o meu bebe tomou toda a formula que eu ofereci pra ele? Muito bem, obrigada. Como se fosse me dado mais uma chance para aprender a alimentar, como se começasse do zero.
Ainda demorei 4 ou 5 dias para conseguir algum leite do peito e o bebe continuava se esgoelando. Quando eu achava que nao podia mais ver meu bebe chorando daquela maneira eu dava uma mamadeira com formula e tudo ficava tranquilo novamente.

Hoje se eu tiro leite com bomba, 15 minutos de cada lado eu consigo recolher  +- 75 ml de leite e dependendo do tempo que o Benjamin dorme eh pouco leite e preciso complementar com formula. Se ele dorme duas horas direto complemento com 50 ml de formula.
O ganho de peso dele esta ótimo.
22 de agosto - 3,800kg e 50 cm
26 de agosto - 3,550kg
29 de agosto - 3,600kg
12 de setembro - 4,550kg e 53 cm
15 de setembro - 4,700kg


Agora chega a hora de você, mae politicamente correta, fazer o comentário de que o leite materno tem tudo que o bebe precisa e nao precisa dar formula e também que bebe que mama na mamadeira deixa o peito mais cedo. Verdade, concordo. Mas dae faz o que se ainda nao ta dando 100% certo?
Eu nao vou desistir. Vou continuar dando peito. Ele mama super bem no peito, pega super direitinho e fica os 15 minutos que eu ofereço.  Mas vou continuar complementando ate quando precisar. Ja notei diferença, ta descendo mais leite, ele ja fica mais tempo e nem sempre preciso complementar. E tudo vai continuar melhorando.

E quer saber como eu estou me sentindo? Muuuito bem, obrigada.
Eh a situação mais difícil que eu passei na minha vida.  Pela dor, pela cobrança dos outros, pelo psicológico.
Eh muito fácil ler e aprender enquanto se esta gravida, mas na pratica eh diferente. Algumas mulheres conseguem, outras nem tanto e outras nao. Sou muito forte. Tive uma gravidez ótima, um parto tranquilo e tudo que mais importa na minha vida eh a saúde e bem estar do meu bebe e por isso eu nao vou desistir de dar peito pra ele. Espero conseguir por bastante tempo e se eu nao conseguir por completo eu nao vou ser menos mae por tirar leite na bomba e dar na mamadeira ou por complementar com formula.

To sabendo que tem maes passando pelo mesmo que eu e gostaria de deixar meu msn disponível pra quem quiser trocar algumas ideias. Me pede que eu passo, ok?

Vou deixar umas fotos ta?







Um super beijo!

9 comentários:

Dani disse...

Não pude deixar de reparar, mas seus seios estão lindos! O que usou pra ficar sem estrias? ;-;

Benjamin tá lindooooooo demais, dá um cheiro nele! *-*


Beijos!

Anônimo disse...

Oi Carol, eu concordo plenamente com vc, ninguem melhor do que a Mae pra saber o que e melhor pro seu filho, e nam ten mesmo que se sentir culpada pq nap ta dando so o peito, se seu filho esta bem e saudavel isso e o que importa ne... E so pra dizer ele e muito gostosinho, parabens

Anônimo disse...

Acho que temos que fazer o que achamos que é o melhor para nossos filhos!!!

Beijos no Benjamin. Ele está muito lindo, muito fofo!!!

Parabéns!

Lívia.

Cris e Marcelo disse...

Olá Carol!

To conseguindo um tempinho pra escrever pois, o pequeno está mimindo.

Bom, como comentei no meu blog, estou passando por isso. A diferança é que eu tenho muito leite porém o Enzo mama MUITO e nunca está satisfeito. Chega hora que não dá tempo de encher meus seios...então, acabo complementando (pra mim, mexeu mto no meu psicológico).
Vou falar que parando pra pensar, acho que o complemento me afeta muito por ser muito cobrada pelas pessoas ao meu redor...ainda mais, tendo muito leite. E nisso, me sinto culpada e muito triste. Mas é óbvio que não deixo e nunca deixarei meu filho com fome. ODEIO escutar as pessoas falando comigo sempre a mesma ladainha: "Se tem tanto leite, pq dá complemento? O leite materno é muito melhor pq..."
EU SEI DISSO TUDO! Mas vou fazer o que? Pq as pessoas cobram tanto? Cada mãe faz o que pode e como pode. Sempre queremos o bem dos nossos filhos acima de tudo. Eu mesma mamei no seio até 1 mês de vida. O leite da minha mãe secou e tomei muitooo complemento. Estou aqui firme e forte. Enfim...acho que o fato de dar complemento me perturba mais por causa dessas cobranças. Acabo ficando triste e frustrada e também acabo nem curtindo muito esse momento.

Beijoconas!!!

P.S: Meu msn: cristiane.sampaio@yahoo.com.br

Mamãe da Alice disse...

A gente faz o que achamos melhor pros nossos filhos!
Siga seu coração e só!! Beijos

Arq. Clara Miranda disse...

Não desiste Carol. O peito quanto mais estimulado, mais leitinho vem! Vai complementando com formula! Parabéns pela persistencia!! bjs

Anônimo disse...

Minha bb nasceu em 60/08. Embora meus seios jorrassem leite, ela não pegava direito, justamente por estarem muito grandes. Machucaram os dois. No 3o dia de vida ela não fez xixi e fui no PS. Foi a mão de Deus que me levou lá. A pediatra - nem um pouco radical - passou complemento, para ela tomar até o leite reglarizar e sarar. Eu fiquei dando mais fórmula do que peito por 2 dias até cicatrizar - benditas conchas de amamentação - mas ela acostumou, e à noite tomava 30 ml ou menos de fórmula, senão não dormia de jeito nenhum. Mas com uns 30 dias de vida ela largou sozinha, dormiu sem o leite artificial e tá só no peito até hoje. Inclusive eu doo leite para o bco de leite humano.
Moral da história, o peito é o melhor, mas a mãe tb é gente e às vezes precisa de uma "muletinha" até se acertar com o bb e com as próprias tetas... radicalismo não combina com maternidade!

Anônimo disse...

Ah, a pediatra tb deu um pouquinho de água pra ela, pq a umidade do ar aqui esteve em 6%... então não dá pra ficar só no leite não!
veja tb http://ombudsmae.blogspot.com/2009/04/amamentar-nao-e-um-ato-de-amor.html

Anônimo disse...

Oi carol !!
Eu fiz meu blog (babababyana.blogspot.com), quase nao conseguia tempo para postar, mais sempre que eu tinha uma folguinha eu vinha aqui dar um look em como voce e o seu baby estava !!

O meu baby nasceu 3 dias antes da due date dele. E no dia que ele nasceu ele demorou para pegar no peito, mais pegou ! e a amamentacao comecou , a principio, boa. As enfermeiras especializadas em amamentacao foram demais ... me ajudaram MUITO!
ai eu vim para a casa, os bico comecou a rachar, e doia muito qnd o baby mamamva, ai eu tinha comprado aquele protetor de silicone (PIOR MERDA QUE EU PODERIA TER FEITO, ME ARREPENDO HORRORES E ME CULPO MUITO!!!! )
No segundo dia do Noah em casa, ele pedia pra mamar toda santa hora, e eu dava o peito com o protetor de silicone pra ele sem problemas. e ficava no mpeito por muito muito tempo, 40-60 minutos, e eu achava que como ele esta chupando o leite estgava saindo, mais nao estava!! ou melhor, saia muito muito pouco e nao o suficiente para ele se satizfazer. Quando ele tava dando a mamada da noite antes de dormir ele ficou muito irritado, muito mesmo! ele gritava e sacudia a cabecinha, eu tentei fazer de tudo com ele, e falei para o marido que achava que ele esava com fome, dps qe o choro comecou, ele se recusava a tentar pegar o peito, qnd eu oferecia ele gritava mais ainda ,e eu tbm nao tinha nenhuma formula aqui em casa, eu fiquei LOUCA !!!
O choro comecou as 10hrs da noite e qnd foi as 5hrs da manha, eu e o marido mortos de cansados e SUPER preocupado com o baby resolvemos levar ele para o ER.
Chegando lah, a enfermeira foi medir a temp dele , pela bundinha e deu 100.5, ou seja meu recem nascido estava com febre , pronto ! entrei em panico !!! Mais bem na hr qe foi medida a temp do baby ele estava fazendo coco, essa temp alta era do cocozinho. ai a medica veio e eu pedi pra ela tentar dar a formula para ele, e ela pegou a mamadeirinha e deu, e pronto ! foi dar a mamadeira que tudo se resolveu !!
Dps desse episode eiu tentei pro diversas vezes a dar o peito para no nOAH e ele simplesmente nao aceita, eu sofri e ainda sofro horrores com esse assunto... Passei dias chorando , mais agora ele esta grande e saudavel !! Um bebezao que soh me da orgulho =))

Vamos nos falando via emial, anakrusinski@yahoo.com

Beijos,

Ana krusinski

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...