sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rotina - Parte 3

do banho.

Primeiro banho no hospital
O Benjamin eh um cara super limpinho.
Toma banho todos os dias. E adora.

Ate cair o umbigo ele tomava banho de gato. Com paninho molhado e lavava a cabecinha com xampu. Acontecia mais ou menos um dia sim e outro nao. As vezes ficava ate dois dias sem.
Hoje em dia ele toma banho como a gente quiser.
A maioria das vezes vai pro chuveiro junto com a gente. Toma banho todo mundo junto. Um segura e o outro limpa. Achei que fosse demorar mais tempo para que isso acontecesse, mas já que aconteceu e ele adora…Ótimo. Adoro também.
Primeiro banho em casa
Ou ele toma banho na banheira dele. A banheira que temos faz com que o bebe fique quase sentado e embaixo eh uma superfície que nao deixa o bebe escorregar. Eu fico segurando a cabecinha dele quase que o tempo todo, mas ate hoje nunca percebi nem uma resvaladinha. Ele fica la, relaxado, quase pegando no sono.
A frequência dos banho dele eh quase diária. As vezes a gente pula um dia, se precisamos sair meio as pressas de casa. Aqui já ta frio e nao seria legal ele sair com o corpinho quente na rua.

Eh assim, o banho eh uma delicia.
Ele começa a molhar e começa a amolecer todo.

Aqui a gente faz assim.
Deixa ele mamar, deixa ele relaxar e depois corre pro banho.
Eh uma delicia, da super certo. E depois do banho tem seção de massagem com olho.
Depois disso, faz o que quiser com ele. Ate colocar roupas que ele normalmente nao gosta de vestir.

Banheira 
Massagem

Banho calminho
Chuveiro com o pai


Quase dormindo


Chuveiro com a mae

Eu ja li varias maes contando que o banho ta sendo difícil. Ja tentaram levar ele de barriga cheia? Talvez seja uma solução. Vale tentar.

Um super beijo e bom final de semana!!

11 comentários:

Camyla Toneto disse...

Que delicia de bebê.. Que deelicia e banho!!! Acho que o banho assusta muitas mamães, eu por exemplo, acho que é a unica coisa que tenho medo de pensar em fazer é dar banho no meu bebê, quando ele nascer! E acho que talvez esse medo das mães, é passado para as crianças!!! beijinhos

Bina USA disse...

Eita delicia de se ver.
Benjamin eh sem duvidas um amadinho, se comporta o tempo todo. Fofo!
Carol, nao sei o que faco com a banheira, queria comprar aquelas que ficam em pe (e tem tampa de trocador)mas soh achei na amazon, e super feioza. O banheiro do bebe eh pequeno, acho qeu nao vai caber uma banheira em cima da pia...ai ai ai!

Ah, desculpe nao ter respondido antes, ganheio Menino Jesus de Praga da minha mae. Nao sei como procurar por aqui, mas vi no livrinho que no Sudoeste dos EUA eles sao devotos tbm, deve ter por aqui!
Bjs em todos!

Jacqueline Braga disse...

Onw que gracinha, e fiquei boquiaberta de ver o pai do Ben, segurando com a maior firmeza pra dar banho,nossa, meu marido só foi dar banho no Bryan depois dos 6 meses...rs e eu tmb, morria de medo de pegar o corpinho molinho dele.
E eu demorei muito pra levar pro chuveiro, devia ter levado desde novinho para já ir se acostumando,mas o medo era maior.
Ele tá lindo demais...
bjos

Maria Heloisa disse...

Muito fofo seu bebê...sinto saudades do Renan assim novinho Beijinhos ☺

Camila Rosa Corrêa disse...

Seu bebê está lindão... e grandão
O meu bebê tbm gosta de tomar, desde o hospital ele toma de banheira e quase não reclama...
beijãoo

Anônimo disse...

Que delícia!
Banho em família é demais!!!

Beijos!

Lívia.

Anônimo disse...

Que delícia!
Banho em família é demais!!!

Beijos!

Lívia.

yahhh disse...

É uma delícia esses momentos. Alice mama, depois brinca, vai para massagem e depois banho. Quando sai do banho ela sempre quer o peito mais um pouco. Dou geralmente as 20:00 e já começo prepará-la para o sono. Mas Alice ainda não é fã do banho comigo, morre de medo. rsrs! Beijos

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Tão lindas essas fotos!
O Rafa adooora um banho sabia? É uma alegria e tanto!
Bjs

Maria Israely disse...

ola amei seu blog estou te adicionando depois da uma olhada no meu blog bjus

Alice disse...

Oi, vim conhecer o blog! A minha pequena tb adorava um banho, ficava lá, relaxadona... É assim até hj, mas atualmente ela toca o terror no chuveiro e a parte de relaxar ficou no passado. O negócio é pular e jogar água pro alto! Parabéns pelo bebê, ele é lindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...