quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sobre amamentação

do Benjamin.

Entao que o Benjamin esta ha 5 dias de completar 3 meses. E ele mama loucamente.
Ele continua mamando na mamadeira e no peito. E parece que as coisas so estão melhorando.
Amamentar o Benjamin no peito me da cada vez mais prazer. Tudo parece mais fácil. E ele também esta adorando. Posso dizer que a amamentação do Benjamin esta sendo 80% peito e 20% formula. Estamos simplesmente amando.

Entao que no meio de tanta felicidade eu lembro que sempre ouvi falar que o bebe que mama no peito e na mamadeira acaba se confundindo e deixando o peito de lado, demostrando sua preferencia pelo bico de plástico que nunca para de pingar o liquido preciso. E quero fazer uma pergunta. Quem de vocês passou pela situação de amamentar o bebe com peito e mamadeira? O bebe parou de mamar no peito? E se parou, parou com quantos meses?

Eu me sinto muito confiante com a amamentação do Benjamin, que tem demonstrado que esta dando super certo, mas tenho medo de ser muito cedo para tirar a conclusão de que meu bebe vai continuar melhorando e chegar um dia que so meu peito sera o suficiente.

Quando eu percebi que a compra de mamadeiras seria inevitável sempre preferi comprar as que tem bico grande e sempre forcei o Benjamin a abrir bem a boca para colocar a mamadeira, acho que isso ajudou bastante que ele nao se confundisse. Sempre comprei mamadeira de mínimo fluxo, que tivesse que sugar para sair. Nunca comprei mamadeiras que pingam quando esta com o bico para baixo. Acho que estas escolhas fizeram toda a diferença.

Meninas, por favor.
Me falem o que aconteceu com vocês. Me deem alguma dica para melhorar ainda mais a amamentação do Benjamin.



Um beijo, gente!
=)

8 comentários:

Cris e Marcelo disse...

Oi Carol!

Ixi...nesse quesito não posso te ajudar! Dei uma de louca e tirei a mamadeira do Enzo...ele está só no peito. Massss, já li sobre isso (do bebê se confundir com os bicos) também em relação a chupeta e também tenho essa dúvida. Muitas pessoas já me falaram que bebê que mama no peito e chupa chupeta, logo largam o peito. É verdade??? Vou acompanhar os comentários e ver o que as mamães mais experientes no assunto falam sobre isso...

Beijoconas em vcs e parabéns pela amamentação! Adorei a foto! AMO tirar fotos do Enzo mamando!!! Acho um momento tão lindo!

yahhh disse...

Não sei o porque você complementa, então não posso opinar muito. Alice mama exclusivamente no peito e em LD. Muitas vezes chegava a achar que ela passava fome, que não tinha leite o suficiente. Mas quanto mais eles mamam, mais leite produzo. Isso é fato. Claro que nunca mais fiquei com os peitos duros de tanto leite, nunca mais foi assim, mas se Alice ficar mamando uma hora seguida, durante uma hora vai sair leite, mesmo com o peito murcho. rsrs! Então insista no peito porque é tudo de bom, eu amooo. Beijos

Vivian Frufru disse...

Tentei dar mamadeira de formula na ultima mamada da noite para ver se ele dormia mais, mas nao rolou, ele continuou acordando de 3h em 3h. Tentei tbm a mamadeira de leite materno, e foi a mesma coisa.. Desisti!
Agora só dou mamadeira p ele qdo preciso sair e deixar com alguém, mas mesmo assim tento deixar mamadeira de leite materno.
E vou te dizer que nao esta sendo fácil amamentar ele, pq ele mama de 2h em 2h durante a manha e as vezes no fim da noite... Passo pomadas no seio e leite, mas mesmo assim fica mega dolorido.
Adoro amamentar, mas essa é a parte desconfortável!

Mamãe do Enzo disse...

Eu nem cheguei na parte da amamentação quem dirá da mamadeira hehehe, mas para ser sincera eu já andei procurando mamadeira tmb e vi essas importadas que parecem mais com o formato do seio, e são anti refluxo e cólica achei mais interessante.
bjoos

http://maeefeliz.blogspot.com/

Ártemis disse...

Carol,
infelizmente não posso te ajudar porque entedo de amamentação mais ou menos o mesmo que entendo de engenharia: NADA!
Masssss...adorei seu post porque, como não entendo lhufas do assunto, sempre fico muito interessada sobre o tema (e com medo, confesso!, pois daqui a pouquinho é a minha vez e eu espero conseguir amamentar).
A outra coisa que eu vim contar(porque não sei se você acompanhou pelo meu blog) é que, como você tinha dito quando fiz aquele post inspirado em uma publicação sua, eu engravidei!
Bom, é isso...beijos em vc e no cada vez mais gato Benjamin!

Mamãe da Alice disse...

No MEU caso a CHUPETA atrapalhou bem a amamentação, a Alice sugava a chupeta com mais vontade do que o peito, e percebia que ela ficava mo tempao com a chupeta e enganava a amamentação, foi quando percebi o baixo peso dela, e comecei a enganar ela colocava a chupeta e tirava colocando o peito insisti bem, que hoje ela mama mais o peito do que a chupeta!
Beeijos

Renata disse...

Oi Carol!
Malu também mama peito e complemento. No meu caso posso dizer que a alimentação dela se dá mais pelo complemento do que pelo peito, então eu estava com o maior medo dela largar o peito. Isso já tem 1 mês e ela não largou não. Também não sei o dia de amanhã....
BJS, Re

nnnn disse...

Carol, eu tive que complementar as mamadas da Anna qdo ela era RN..Meu leita não era suficiente para engordar o q ela precisava. Ela nunca trocou o peito pela mamadeira, sempre soube bem o q era um e o q era o outro..Não tive problemas nem com mamadeira nem com chupeta..a Anna mamou super bem até os 6 meses de idade, parou de mamar porque ela mesma quis.Faça o que seu instinto de mãe mandar, se vc achar que seu leite não é suficiente e o Benjamin continua com fome, complemente com fórmula, pior é deixar o seu bebê com fome!
bjs!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...