quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A tal da cama compartilhada.

Entao que quase desde sempre o Benjamin dorme na cama com a gente.
Entao que isso precisa acabar.

Gente, quem tem cama compartilhada sabe como eh gostoso sentir aqueles pézinhos chutando em baixo da coberta, mas sabe também que uma hora isso precisa ter fim e mamãe e papai voltarem a dormir de conchinha. Mentira, nao gosto de dormir de conchinha.
Varias vezes aconteceram coisas que fizeram a gente ter certeza absoluta de que seria a ultima noite na nossa cama, afinal o bebe precisa estar num lugar seguro e nao numa cama louca recebendo cotoveladas, travesseirada, sendo destapado durante a noite pela mae e muito menos sendo esmagado pelo pai. Sim, isso acontece e nao eh raro.
A gente viciou nele e ele viciou na gente.
Quase toda a noite eh a mesma coisa.
-Jose Alberto, hoje Benjaminzinho vai pro seu berço lindo e nso vamos ficar na nossa super cama, como sempre foi, so nos dois. Com aquela voz de taquara que acha que esta convencendo alguém de aquela noite isso vai acontecer.

Entao que começa muito bem.
Bebe dormiu. Esta dormindo ferrado, larga os braços pros lados e ronca.
Coloca no berço. Afasta do corpo. Bebe levanta os braços com o susto. Segue com os olhos fechados. Encosta o corpo dele no colchao. Olhos abertos - no mesmo instante. Fica la uns 10 minutos resmungando. Mae e pai fazem que nem eh com eles, querem mais eh aproveitar alguns minutinhos sozinhos. Mais 3 minutos resmungando. Mae e pai acham que o bebe deve passar por isso para aprender a dormir no seu berço e sozinho. Mais 3 minutos resmungando. Pai ja esta dormindo e mae achando que nao pode dormir e abandonar o bebe ali, acordado. Mais alguns minutos de bebe resmungando. Mae e pai acham que eh melhor pegar o bebe, colocar no meio dos dois, dar peito e dormir o resto da noite. Apertados, contorcidos, mas dormir.
E assim passa mais um noite de bebe na cama com a gente.

ok, mae de merda. E a persistencia? Poise, nao conhecemos a tal por aqui. Mas estamos dispostos a mudar.

Maes que tinham cama compartilhada e venceram este vicio, me ajudem!
Eu preciso muito dormir beeem esparramada na cama, eu preciso poder virar para um lado e para outro sem ter que abrir o olho antes e ver se nao vou esmagar meu bebe, eu preciso dormir sem ter a preocupação de que o pai nao vai dar uma cotovelada no bebe.



Obs: Benjamin esta com 2 meses e meio, tem um berço no nosso quarto e outro berço no quarto dele. Ele acorda uma vez (as 4 e pouco da manha) para mamar e mama no peito enquanto eu durmo.

Ajuda, por favor.

13 comentários:

Bina USA disse...

Benjamin ta um gorducho lindo e acredito que seja mesmo dificil coloca-lo no berco sozinho, lamento informa-la amiga, mas agora com a chegada do frio tende a ser ainda mais torturoso. Benjamin que nao eh bobo nem nada ja percebeu que uma manha faz a mamae "soltar as redeas".
Saudades de voce!
Bjs

Mamãe da Alice disse...

Carol eu aconselho a juntar a cama no berço e tirar a grade... assim a cama fica junto com o berço e vocês continuam compartilhado só que ele na caminha dele...

Anônimo disse...

O Benjamin é um bebê lindo .. amiga minha filha também dorme comigo e com meu marido .. ela não dorme de jeito nenhum sozinha na caminha e ainda por cima a minha filha mama no peito e o pior ....... a minha filha já esta com 3 anos .. e eu não consigo tira-la do peito é um sufoco ela é grande a cama se torna pequena é horrivel por isso quer um conselho desacostume o seu bebê enquanto ainda é cedo por que logo o Benjamin cresce enão vai mais querer se separar dos paizinhos dele !!!! rsrsrs beijus flor seu bebê é um mimo! amei o post

Cris e Juarez Jr disse...

Oi Carol!
Eu li muito sobre isso durante a gravidez e acabei seguindo alguns conselhos, ou seja, desde que nasceu o Lucas nao dorme com a gente na cama. No começo ele ficava no bassinet do lado da cama, depois passou p/ o berço (do pack n play) que tbm está do lado da nossa cama (ir dormir sozinho no quarto já é outraaa estoria rsrsr nao sei qdo iremos fazer). Ele se acostumou a dormir lá, se é que se pode dizer que um bebe de 2 meses se acostuma, pois li que até os 3 meses pode fazer tudo que ele nao fica manhoso ou coisa parecida, depois dos 3 meses é que eles começam a ficar com costumes e se apegar a algumas rotinas (como dormir na cama com os pais, dormir no colo, dormir sendo embalado, etc).

Ouvi muito da minha mae algumas indiretas do tipo: "tadinho do baby... tao judiando... ele nao tá gostando daqui" - ele sentadinho quietinho no bouncer - rsrs e assim por diante, pois por ela, ela ficaria com o Lucas o dia todo no colo (qdo era menor, pois agora tá pesado e ela nao consegue mais segurar por muito tempo rsrs)

Nao sei como iria fazer, pois me derreto a cada beicinho de choro que o Lucas faz... mas se vcs conseguirem fazer ele se acostumar no berço, irao agradecer mais pra frente de ter feito na época certa, enquanto ele é pequenininho.

Espero que consigam!!
Bjos
Cris

Unknown disse...

Eu devo confessar que não sei como vim parar aqui...hahahah, mas enfim, vou dar minha opinião....

Acho esse lance de cama compartilhada uma coragem sem tamanho por quem opta por ela, eu nunca nem pensei na possibilidade de dividir a cama com nenhum dos meus dois filhos, se é melhor ou não, eu não sei, sei que é uma preocupação a menos na hora de tentar reaver sua cama de volta...

Boa sorte....

Malu disse...

Olha, justamente por nao saber como fazer é que pretendo coloca-lo no berço desde sempre...

vamos ver se vou conseguir..

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Ele está uma delicinha gorduchinho assim Carol!
Não posso te ajudar amiga, aqui está acontecendo exatamente isso! Por mais que seja menos confortável é mais reconfortante tê-lo ali do nosso ladinho! Se vc descobrir como faz para desfazer isso, corre e me avisa!
Bjs
Dani

Anônimo disse...

Com certeza com a chegada do frio FICA ainda Maia complicado e ele ja percebeu que sempre ganha... Mas te digo por experiencia propria que ten que ter persistencia, no inicio ele vai chorar e esperniar mas vai acabar vendo que nao ten jeito e no fim sera melhor pra todo mundo pois todos poderao dormir uma noite de sono tranquila e confortavel em sua cama... Vai te doer no inicio mas nao se sinta uma Mae ruim pois vc esta fazendo o bem pra ele e nao o mal...
Sorte pra vcs

Futura mãmã disse...

Oi ...
Porque nao junta o berço do bebe ao lado da sua cama do seu lado...assim ele talvez ficasse quietinho e dormisse nao sentindo tanto sua falta ;)

Beijoo

Cris e Marcelo disse...

Carolzita...

Vamos por partes. O Enzo dorme no carrinho (no moisés) do lado da minha cama e já estou pensando em colocá-lo no quartinho dele (não sei se conseguirei...não por ele...mas, por mim! rsss). Estou fazendo o seguinte: para ele se acostumar ao bercinho dele, durante o dia eu o coloco para tirar sonecas no bercinho dele...com o móbile ligado. E ele dorme super bem lá...assim, ele se acostuma com o ambiente. Vc tb pode tentar fazer isso!!

E outra...como a cama compartilhada é mais gostosinha...quentinha e com o cheirinho dos pais, vc pode tentar aconchegar mais o bercinho. Coloca mantinhas ao redor dele...aproveita e coloca algo com o cheirinho de vcs junto. Quem sabe assim ele não fica lá? Bom...não custa tentar! ;)

E vem cá...QUE PERNOCAS SÃO ESSASSSSSSSSS??? Dá vontade de morder essas coxas do Benjamin!!! rssss...Lindoooooo!!!

Bjokas pra vcs e sucesso!

Cintya Lenzi Danker disse...

Olha, nas primeiras semanas de vida a Bia só dormia com a gente. Comecei deixando ela dormir e no meio da madrugada, quando ela estava num sono profundo levava ela pra cama dela, que fica no nosso quarto. As vezes ela acordava e abria o berreiro, aí eu pegava ela e trazia de novo pra nossa cama. E todas as noites foram assim, tentando levar ela pra cama dela em algum momento, até ela aprender que lá é o lugar dela (apesar de ser uma delícia dormir com o bebê junto da gente). Agora ela fica até a última mamada da noite na nossa cama, que é lá pela meia noite e depois coloco ela na cama dela e lá ela permanece.
Digo pra vc que tem que ser persistente, e depois de umas 3 noites eles já aprendem. Maus hábitos são aprendidos bem rapidinho, em 1 ou 2 vezes... mas bons hábitos tbém.
Boa sorte.
Bos

Re disse...

Carol, meu pai, como o benjamin esta grande, lindo, gorducho...agora qto a cama, nao posso te ajudar, pq a manu desde o primeiro dia em casa dorme no berço...meu problema agora eh ensina-la a adormecer no berço e nao no meu colo. Bjs

Bela disse...

Que bebezao Caroline!!!!

A minha bebe ganha peso tao devagar, qto pounds tem o seu?

Eu comecei usar cama compartilhada depois de 2 meses de idade acredita, pq eu tinha medo de esmaga-la, a bichinha ama, dai agora, faco um dia berco, outro dia cama, mas todo dia de manha faco cama da mamae pra dormirmos um pouco mais, enquanto o pai vai trabalhar...delicia!! :)

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...