sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

14 Semanas.

Ui que gostoso ver que o bebezinho cresce e cresce. Da vontade de fazer Ultra todos os dias. Mas como nao da, fico lendo alguns livros e alguns Blogs e sites legais da internet.


Mas e entao a coisa toda anda mais ou menos assim...
As papilas gustativas começaram a funcionar. O bebê já percebe a diferença entre os sabores do açúcar e do sal. 
O cérebro envia comandos para os músculos se movimentarem, inclusive os da face e é capaz de franzir a testa, fazer caretas e sugar o polegar. 
Também já desenvolveu as Impressões Digitais. Sozinho. Enquanto nadava no Liquido Amniotico.
Os braços do bebê estão na proporção do seu corpinho, mas suas pernas ainda estão curtas em comparação ao resto do corpo.
O pescoço está se alongando e o queixo ainda repousa sobre o tórax. Agora o bebe recebe todo teu alimento da Placenta. Por isso, é importante saber que tudo o que come pode penetrar na parede da placenta e influenciar na saúde dele. Vale ressaltar que, além dos alimentos ingeridos, produtos que entram em contato com a tua pele também podem impactar na saúde do bebê. 
Tente ouvir o coração do bebê com aparelho "Doppler". Não se assuste se não conseguir ouvir, eh comun em função do bebe ser ainda muito pequeno, mas um exame de ultra-som poderá confirmar a presença dos batimentos cardíacos do neném.
Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.
Agora o bebe deve ter alguma coisa entre 8,7cm e 40 gr. NheNhe que coisa linda!


É bem provável que nesta semana sua roupa comece a nao te cair bem, afinal a barriga começa a crescer de verdade e pode estar na hora daquelas comprinhas de gravidas.  Cuidado com o exagero na alimentação, engordar em excesso nao eh legal para sua saúde e bem estar. Seu obstetra deve solicitar novos exames, como a Translucência Nucal, que avalia o acúmulo de líquido na cabeça do feto. Se tu tem mais de 35 anos, seu médico deve pedir alguns outros exames para checar o bebe.


Faz bem...


Caso você transpire muito devido ao calor, beba bastante líquido. Água é bom e também outros líquidos, como suco de laranja, leite e bebidas isotônicas, são importantes porque repõem os eletrólitos que são perdidos no suor. Tenha cuidado com a reposição somente de água; a hidratação excessiva por água pode diluir os eletrólitos ainda mais e causar fadiga muscular, cãibras e, em casos raros, perda de consciência. Se tiver sede, é sinal de que você já está desidratada; então, tenha certeza de que está ingerindo líquido suficiente ao longo do dia.

Sol na gestação 

Na gravidez, aumenta a chance de manchas aparecerem porque as células responsáveis pela pigmentação da pele são mais estimuladas. Caso surjam, as manchas podem se acentuar com a exposição ao sol. Por isso, o ideal é ficar longe dele e usar filtros solares com fator de proteção 25, no mínimo. Quem trabalha na rua ou se expõe à luz fluorescente deve aumentar a proteção para 30. Quem já tem manchas deve usar filtro com fator de proteção solar ainda maior. Cremes com vitamina C não interferem na gravidez e podem ser usados à noite, para ajudar a clarear a pele. Após o parto, as manchas tendem a regredir em seis meses. Se não desaparecerem, então é hora de consultar um dermatologista para receber a indicação adequada de tratamento.

E comigo...
O que realmente esta acontecendo comigo nestas ultima semana eh a barriga crescendo feito doida. Definitivamente nao tenho roupa alguma para colocar. Preciso de compras.
Assim, eu sempre fui acima do peso, sempre como uns 10 kg a mais. Desde que eu engravidei eu emagreci como uns 2 kg. Aqui eh usado Libras por isso os valores em Kg sao chutados. Isto me preocupou um pouco, já que eh normal as mamães ganharem ate 2,5kg. Mas já comecei a fazer refeições melhores e comer coisas legais durante o dia. Mas enfim...Eu quero coisas do meu tamanho novas.
Andei olhando as coisas de gravidinhas aqui, mas nada muito legal. Desanimei. Comprar tamanhos grandes de roupas normais, nao sei se rola pra mim, que já usava M ou G. Combinei com o lindo, querido e amado namorado de a gente dar uma volta hoje, tentar achar algumas coisas legais.  =( Mais desanimo. Mas vamos la...

Hoje estou com 14 semanas e 5 dias.
Hasta Luego!

Fontes 
* Bebe.com.br                         http://bebe.abril.com.br/periodos/index.php?fase=f2_s14

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...