sexta-feira, 20 de maio de 2011

Week 26



Desenvolvimento do seu bebê

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros.
Durante este período o seu bebê passa a maior parte do tempo dormindo. No entanto, ele está dando duro se preparando para a vida fora do útero.
As suas unhas, sobrancelhas e os cílios estão crescendo cada vez mais, e esse processo de crescimento se estenderá durante a vida toda.
Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. 
A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento. 
A pele do seu bebê, que alguns meses atrás era translúcida a ponto de ser possível enxerga através de sua pele, está se tornando enrugada e ganhando uma coloração rosada. Além disso, o seu bebê continua a desenvolver uma camada gordurosa em volta de seu corpo que irá protegê-lo durante o parto.
Os pulmões continuam a amadurecer com o desenvolvimento de sacos aéreos e também começam a produzir uma substância chamada surfactante. Essa substância ajudará o seu bebê a respirar fora do útero. Por falar em respiração, o seu bebê começará a inspirar pequenas quantidades de líquido amniótico durante este período.
Alguns dos reflexos que o seu bebê desenvolve durante este período é o reflexo de sucção de lábio, uma vez que começa a chupar os seus pequenos dedinhos. O reflexo surpresa também será desenvolvido, uma vez que o seu bebê começará a reagir aos barulhos externos, assim como se estivesse tomando um susto. No entanto, com o atual conforto da vida humana esse instinto não é tão necessário como foi para os nossos antepassados.
Chances de sobreviver: A cada dia que se passa, as chances de sobrevivência do seu bebê caso ele nasça, aumentam cada vez mais. Caso ele nasça neste período ele terá de 70 a 80 por cento de chance de sobreviver.
Agora o Benjamin esta comprido como uma cebolinha verde.

ALTERAÇÕES NO SEU CORPO
Durante esta semana você pode sentir desconforto devido à indigestões ou azias, o que de fato é comum nesta fase. A razão para isto acontecer é que durante a gravidez, a progesterona retarda o esvaziamento do estômago, com o objetivo de permitir que o bebê absorva mais nutrientes. Além disso, o seu útero em expansão também pode colocará pressão extra sobre seus intestinos, causando azia e indigestão.
Você pode estar encontrando dificuldades para dormir. Encontrar uma posição confortável para dormir pode estar sendo um missão impossível. Todo o tempo gasto indo da cama para a cozinha e da cozinha para o banheiro devem estar atrapalhando as suas noites de sono. Para evitar esse tipo de incomodação, procure certificar-se antes de dormir de satisfazer todas as suas necessidades, e ao se deitar esteja sempre acompanhada de uma almofada confortável.
Os seus hormônios continuam a mudar à medida que você se aproxima do final do segundo trimestre. Devido isso acontecer, as dores de cabeça podem vir a se tornarem mais freqüentes. Por isso, peça ao seu médico com antecedência, um remédio para dor de cabeça que não tenha contra-indicações para gestante, pois caso elas venham a ocorrer você tenha que a agüentar as dores.
Você também pode começar a sentir as contrações de Braxton Hicks regularmente. Essas contrações são indolores, mas a sensação é igual a cólica menstruação, e ocorrem em intervalos irregulares. As contrações de Braxton Hicks são uma maneira de preparar o seu útero para o trabalho de parto.
Grávida de gêmeos: Se você está grávida de gêmeos provavelmente terá mais contrações de Braxton Hicks que mulheres que estão grávidas de apenas um bebê.

E AQUI COMIGO EH ASSIM:
1. A azia ja veio e ja foi embora. Meu medico indicou um remedinho dos céus e agora nao sinto mais nada. Mas gente, era horrível. Me retorcia com cada vez que a azia começava.
2. Nao tenho problema nenhum com o sono. Nunca esteve tao bem. Durmo cedo e acordo cedo e durmo a noite inteira. Descanso mesmo. Tenho tido problema para dormir durante o dia e acho que isso ta me fazendo falta. 
3. Me sinto mais cansada do que nunca. Talvez por noa conseguir dormir durante a tarde, como era costume. Me sinto tao cansada que tenho vontade de chorar e a noite, quando deito para dormir so da tempo para o boa noite e capoto.
4. O xixi continua. A cada 10 minutos eu estou la. Sao 3 gotinhas que parecem que me aliviam o mundo.
5. Diarréia continua. Agora com mais de uma semana. Estou com a receita da medicação e se intensificar muito devo começar a tomar.
6. Passei os dois ou três dias sem sentir o Benjamin mexer muito. Fui ao medico ontem e fiz controle dos movimentos e contração. Tudo esta perfeito.
7. Ja comecei a sentir as falsas contrações. Realmente sao indolores mas teve uma noite que eu acordei sentido uma pressão muito forte. E mesmo que nao exista dor eu sinto uma sensação muuuito estranha.
8. Acho que os hormônios loucos estão me enlouquecendo. To ficando deprimida, tristinha. Nem sei porque. Mas sinto vontade de chorar. 
9. Estou com deficiência de ferro. Preciso incrementar o cardápio aqui de casa.
10. As estrias nao deram mais sinal de vida. Sao os 3 risquinhos ate agora.
11. Jose Alberto sente o muito o Benjamin e estamos muito mega felizes.

E com vocês esta sendo/foi como?
Eu estou achando que aqui comigo esta tudo na mais perfeita ordem.
Super beijo, gente!!
Bom final de semana.

5 comentários:

jP Vergueiro disse...

Obrigado pelo Carinho, Carol. Já estou muito empolgado com a novidade e agora ansioso para saber como a Maria Alice vai lidar com um irmãozinho em casa, alguém para dividir as atenções dela.

26 semanas, falta cada vez menos, parabéns!

Beijão,

Malu disse...

Oi Carol,

Estamos ajudando a Mamãe Luisa (http://luisa1303.blogspot.com/), que terá a Raffaela nos braços e algumas semanas e ainda não tem muita coisa.

Se puder ajudar de qquer maneira, passa lá no cantinho dela e deixe um recadinho. bjkas

Thamiris disse...

um passo de cada vez e agente chega láa.

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

Comigo esta foi a melhor fase...eu estava leve, cútis linda, cabelos brilhosos ,sedosos e ao vento e bebê mexendo que era uma delicia...
não vejo a hora de passar por tudo novamente!!!
bjos

Ana do Chá e Viagens disse...

Oi Querida, é bom saber que vcs estão bem,
ah, deixa eu falar que amoo o nome do seu baby,
tô esperando sua vsistinha lá no Chá com Bolinhos pra acompanhar o andamento da "minha casinha da minha bb".
Bjos
Ana
www.anaeguto.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...