quinta-feira, 19 de maio de 2011

Das Roupas e Coisa e Tal

Bom dia, minha gente!!

Deixa eu falar da tal emoção de lavar as mini roupas.
Emoção esta que foi criada por quase todos os blogs e que agora fez eu me sentir uma super madrasta ao invés de mae.
Dai que eu criei uma expectativa, achando que lavar as roupas iria me fortalecer como mae, iria babar horrores e iria criar vínculos, alem de todos os benefícios para a saúde do bebe.
Achei tudo legal, mas nao vou mentir que me emocionei e e fiquei babando em cada pedacinho de roupa.
Eu lavei na maquina e sequei no sol. As duas primeiras 'maquinadas'.
Bem simples assim, achei chatinho ficar esperando e zuuum tudo pra maquina de secar. Fiquei sem paciência e tinha um vento que faziam as pobres das roupinhas voarem.
A adrenalina foi na hora de começar, medo de manchar. Mas quando tirei da maquina as primeiras e nao tinham uma manchinha qualquer nao tive medo de mais nada.
Achei chatinho este negocio de separar as cores. Um body verde e vermelho lavo com que cores de roupas? Montei um monte das cores indefinidas. Issso nao vai excluir a possibilidade de manchas.
No meio da secagem de um varalzinho lindo e colorido bateu um ventao e carregou o varal. As roupas foram parar na grama recem cortada e ficaram cheinhas de grama e pedacinhos de pau e sujeirinhas de jardim. Sabe o que eu fiz? Dei uma boa batida. As roupas que a estavam secas que nao sujaram foram direto para o monte de roupas para passar e as roupas que estavam molhadas ou sujaram foram parar diretinho para o cesto da roupa suja. O mesmo cesto que ficam as minhas roupas e as do Jose Alberto.
Quando as roupas secaram (na secadora) eu peguei o ferro e dei uma boa passada. Deixei tudo quentinho e enfiei para dentro de zip lop que ate parece que grudou nas roupinhas e criou um saquinho a vácuo.
Assim sim eu achei tudo lindinho.
Deu gosto, deu ate orgulho.

Agora voce, mae, que esta com suas roupinhas lavadas a mao e secadas ao ar livre devem estar me jogando pedra, certo? Certo, sim senhor.
Gento eu to eh apavorada de nunca ter lido um post assim, sem emoção aparente as roupinhas do bebe lavadas e embaladinhas. Voces ja tinham visto uma coisa destas?
Desde o começo foi assim, eu sempre amei comprar coisas para o Benjamin, mas as roupas nunca foram meu centro de atenção. Eu compro porque o pobrezinho nao pode andar pelado por ai. Mentira. Mas eu nunca fui fanática pelas tais roupas.

E agora voces me perguntam: 'E achando bonito tudo isso, Dona Caroline?' Sim gente, ME achando linda. Orgulhosa.
Tenho certeza que o Benjamin nao vai morrer e nem passar mau por usar a roupinha que eu sequei na secadora de roupas. Vai? Aposto que tem gente que vai dizer que pode ate nao morrer, mas que alguma coisa acontece, isso acontece.
E quer saber mais, aqui nos Estados Unidos, um pedacinho de roupa nao custa mais de 8 dólares, minha gente. E 8 dolarinhos custam as roupinhas que já estão um pouco acima do preço. Nao que eu vá me lixar para as roupas e achar que sao descartáveis, mas eu ao longo das minhas quase 27 semanas de gravidez, vou me dar o luxo de fazer o que for super mais pratico.
Sempre ouvi falar que as roupinhas daqui sao ótimas, que nao mancham, nao encolhem e nao diminuem.   E isso eh certíssimo.

E ai gente, decepcionados?
Queriam fotos de um varal colorido?
Queria segurar na minha mao e chorar de emoção?
Juro que um dia faço um post bem água com açúcar e vamos chorar todos juntos.
Ou ja tem gente chorando de rir de mim e me achando um fracasso de mae?

Super beijos meus amores.
E me contem o que eu fiz de errado.

10 comentários:

Talita disse...

Eu tô é rindo bagarai aqui!
Carol, eu sou fã de posts assim, que mostram a realidde, sabe?
Minha mãe me diz que meu blog é um verdadeiro controle de natalidade, que é só imprimir alguns posts que a mulherada fecharias as pernas na hora kkkkkkkkkkk

Quanto ao assunto "lavagem de roupas", tenho essa expectativa, o sonho de ver o varal colorido, borboletas voando ao redor... mas sei que a realidade é outra.

Beijosssss

ps: 8 dólares numa roupa? preciso disso pra minha vida rs

Maya Segers disse...

Carol,


muito bom seu post e real ... acho que lavar roupa só serve para deixa-las limpas mais nada ou seja nada de romantismo com isso o importante é estar td limpinho para o Benjamim.

beijosss

Bina USA disse...

hahah!
Vou achar um selinho e te mandar hoje, algo tipo: ESSE BLOG ME FAZ RIR!Me diverti (denovo) ao saber da historia, te falei neh?Tbm nao vejo poesia nenhuma em lavar roupas e acho que a praticidade tem que ser considerada acima de qualquer coisa. Se te faz bem ficar meia hora lavando o lado de dentro dos bolsos de um tiptop de um recem nascido, otimo, divirta-se fazendo isso, no meu ver nao faz o menos sentido.
Voce ta certissima...o Benjamim vai nascer sendo pratico e cheinho de otimos anticorpos!

Amadas futuras comentaristas: Pensem pelo lado positivo, a secadora mata tudo quanto eh "impureza" que pode ficar nas roupas nao tao bem secas vindas do varal!(Bingo pra voce Carola!)

Clara Viegas Miranda disse...

Parabéns pela coragem!! Viu como é bom! Por aqui está tudo pronto para a chegada do Davi. Só falta terminar a minha mala (outra novela)! bjs

Angel disse...

Carol.....
Parabens... vc esta otima... sempre do seu jeito desencanado.... Estou adorando....Acho que tem que ser assim sim....O Benjamim deve estar se divertindo muito....Abração e Continue esse sucesso de mae....

Rê Souza disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ri muito alto aqui!!!!
Praticidade a gente vê por aqui!
E você está certíssima viu??
Adoreiii!
BEijos

Anônimo disse...

Olá Caroline!

Lindo, lindo!

Também me emocionei muito, qdo há 01 ano atrás, também em uma casa nova, pela primeira vez lavei as roupinhas do meu pequeno gigante Benjamin! Foi tão especial que meu maridão e eu tiramos fotinhas de nós com o varal repleto de roupinhas do nosso cajuzinho, huuuum! Agora ele tá aqui com 11 meses, uma benção de Deus, sonhando com os anjinhos como ele!

Felicidades nesse momento tão especial que é a gestação!
Acredite: o melhor está por vir com ele no seu colinho!

Re disse...

Carol, relaxa, lavei todas as roupas da Manu na maquina mesmo e assim continuo..tb nao sou neurotica, a Manu regurjitou e sujou um pouco a roupa, passo um paninho e nem troco, ate o proximo banho. Serio temos que ser pratica, deixemos o ar de "ai que lindo" para qdo o baby esta nos braços, mamando no nosso peto, ai sim vc se sente mae e solta um: nossa, como pude gerar coisa tao linda!

Marcelo Vieira disse...

Rá!
Hilário...
faltou mesmo a foto do varal.

Abraços Paternos!
http://mmppv.blogspot.com/

Unknown disse...

eu queria foto do varal..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...