terça-feira, 12 de abril de 2011

Basiquinho!

Gente, seguinte. Eu sou super fa do Blog da Vic Ceridono e la sempre pego dicas ótimas. E acho super legal repartir com voces.
A Vic escreveu um post sobre o basico da maquiagem que ela sempre indica para amigas que estao indo viajar pra fora do Brasil. Sao produtinhos básicos par mulheres básicas na maquiagem. A maioria dos produtos sao da MAC porque sao facinhos de encontrar, nem que seja no Duty Free.

Entao as dicas dela sao as seguintes: 



Pele
. Base Face & Body, MAC (todo mundo sabe que eu sou fã, pra mim tem o acabamento imbatível)
. Base em pó Studio Fix, MAC (ótima para dias de preguiça, cobre bem e funciona como o pó de finalização pra Face & Body pra quem tem a pele mais oleosa)
. Corretivo pode ser o Studio Finish (é o que eu uso, mais sólido e seco) ou o Select Cover Up (cremoso), ambos MAC. O da Nars também é muito bom
. Corretivo iluminador Touche Éclat, YSL
. Pó queimador Terracotta, Guerlain (mesmo pra quem é branquinha convicta é bom ter um queimador)
. Blush rosado. Aqui a marca e a cor são escolha livre!
. Pó Iridescent Pressed Powder cor Belighful (iluminador que fica lindo de sombra também)
Olho
. Curvex Shu Uemura. Se não tiver na cidade visitada vale o da MAC 
. Rímel, também escolha livre, mas pras básicas os que não são muito dramáticos nem complexos como o Virtuose da Lancôme funcionam bem
. Lápis preto (dá pra fazer tracinho tipo delineador – com ele bem apontadinho – e dá pra fazer um traço de qualquer jeito, em cima e embaixo, e esfumar com cotonete, visual smoky). Escolha livre também, já que não muda taanto de um pro outro
. Sombra marrom (dá profundidade ao olhar, é fácil de passar, dá pra usar de vários jeitos – esfumado na pálpebra toda, só marcando o côncavo, rente aos cílios…). A escolha é livre
. A sombra clarinha iluminadora tá lá em cima na parte da pele, é o Belighful
. Outra opção pra sombra é uma palete, aqueles estojinhos que vêm com várias cores. Tenho um ótimo do YSL só em tons de marrom e bege, só que não lembro o nome…
. Se precisar, lápis de sobrancelha, escolha livre
Boca
. Batom 
Hue, MAC
. Batom Hug Me, MAC
. Ai minha filha, essa parte é com você! E pela minha experiência é mesmo o que a mulherada tem mais facilidade de experimentar, escolher, comprar e usar. Vale gloss também. claro, apesar de não ser mais tão “in”
Pincel
. Os 
kits da MAC que existem no Duty Free (e por aqui em época de Natal) são ótimas escolhas. Reúnem um certo mix de pincéis básicos e úteis por um preço bem amigo
Lembrando que básico não tem estação nem tendência, com esses produtinhos é possível se produzir adequadamente para diversas ocasiões. Do mesmo jeito que tem produtos que só você sabe o quanto gosta e usa e portanto, compre (o gloss é um bom exemplo).
Só não dá pra não ter um kitzinho à mão né gente!
Para um eventual aprofundamento em algum tema de interesse, lembre-se de que temos aqui ao lado as categorias, os tags e o sistema de busca deveras eficaz!

Entao gurias, estas sao as dicas da Vic do Blog Dia de Beaute. Facinho ne? Eu uso sempre as dicas da Vic para comprar meus produtinhos, seja Make, cabelo ou pele. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Florzinha..
adorei teu blog
olha só ja estou te seguindo gostaria de
te ver la em meu blog gata
la ta rolando 3 mega sorteios ..
espero que vc me de uma força
beeijinhus Florzinhaaaa...

Priscila disse...

Ótimas dicas!
pena eu não ter bolso pra comprar MAC, ainda, rs...
beijos

Caroline Pozzatti disse...

Oi Aline, estou passando no seu blog agora mesmo. Beijos!
Priscila, a verdade eh que a MAC nao eh marca barata no Brail mesmo. Eu to preparando um post novo com produtos gerais, sem citar marcas. Obrigada pela visita. Super Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...