quinta-feira, 14 de abril de 2011

Diquinha Rapida para Mamães!

Pais, especialmente os de "primeira viagem", costumam ter dúvidas sobre os cuidados que devem ser tomados com a higiene dos utensílios usados na alimentação do bebê.

Uma delas diz respeito à necessidade de reservar uma panela só para a papinha. Para Maria Amparo Martinez Descalzo, pediatra do Hospital Santa Catarina, esse procedimento não é necessário. No entanto, panelas antiaderentes devem ser evitadas até os dois anos porque, ao serem aquecidas, podem liberar substâncias tóxicas para o bebê.

Descalzo aconselha o uso de panelas de alumínio, aço inox ou ferro, que devem ser lavadas com água e detergente.
Já as chupetas e mamadeiras precisam ser muito bem lavadas com água e detergente. O bico da mamadeira deve ser limpo também com uma escovinha apropriada. Segundo a pediatra, muitas mães usam uma escova para limpar a mamadeira, mas se esquecem do bico. "Aí não adianta, porque os restos de comida não saem."
Esses objetos precisam ser esterilizados após cada uso até o bebê ter seis meses, e uma vez ao dia até completar nove.
Deve-se colocá-los em uma panela com água fervente por dois minutos, desligar o fogo após esse tempo e deixá-los mais cinco a dez minutos na panela tampada. Após esse tempo, devem ser retirados com uma pinça e deixados para secar naturalmente. Segundo Descalzo, não é recomendável usar panos porque pode haver contaminação.


Fonte: Folha Online.

2 comentários:

Fábio Mariz disse...

Oi linda sou Fábio Mariz do Blog Mariz.Moda , adorei seu blog e estou seguindo passa lá no nosso e se torne um seguidora !! Agradeçemos
Beijos fofa ;*

(http://www.marizmoda.blogspot.com)
@FabioMarizReal & @MarizModa

Sueid Abou El Hosn Cordeiro disse...

Oi Carol...brigadinha pela visita...Fofo seu blog...sou louca por bb's. Muita saúde pro seu baby :) Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...