quinta-feira, 17 de março de 2011

8 Dicas para Desinchar

Que mulher nunca se sentiu inchada e acima do peso, mesmo sem exagerar no prato ou faltar à malhação? Na maioria das vezes, o motivo desse mal-estar é a famosa retenção de líquidos.
Aqui tenho 8 diquinhas para nao sofrer deste mal.

-Beba cha amarelo: O cha tem 8 vezes mais Acido Gálico do que o cha branco e 3 do cha verde. Esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos. O Acido Gálico também estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe. Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso.  


-Retire o saleiro da mesa: O sal eh um dos grandes causadores da retenção de líquidos. Para que a comida noa fique sem graça escolha limão, ervas, manjericão e hortelã. 


-Aposte no cha de hibiscoO chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido, alem de ser bem gostozinho.


-Mexa-se durante o diaSe você passa muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta – vale abastecer a garrafinha de água durante o passeio. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos.


-Invista na GinasticasA malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas.


-Autodrenagem: Todo mundo sabe que a drenagem eh ótima para o corpo e também bem carinha. Entao aprenda a fazer a sua sozinha. 1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. 2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa. 3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço. 4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. Faça a massagem após o banho.


-Água: Na quantidade certa, ela mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquidos. Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio. 


-Alimentação: Existem alguns alimentos específicos que podem ajudar você a afinar e desinchar, acabando com a retenção de líquidos. Alguns dos melhores e mais acessíveis: Cereais, frutas, folhas frescas, ervas secas, arroz integral, farelo de aveia, alface, couve, cenoura, abacaxi, melancia, kiwi, mel, cavalinho e hibisco, camomila e melissa e levedo de cerveja.


Adorei as dicas de Autodrenagem e os melhores alimentos contra retenção de liquido.
Ótimas dicas.


UmBeijo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...