segunda-feira, 14 de março de 2011

E a contagem vai em...



        17 semanas

Eu posso dizer que estou amando tudo. 
E esta passando tudo muito rápido. Descobri tudo com 5 semanas e olha agora…Quase na metade do caminho.
Eu ainda estou anestesiada com o ultra-som do sábado passado em que eu descobri que era Benjamin que estava por vir e por ter visto meu filhotinho ali, mexendo muito e se mostrando todo pra mami e pro papi.
Eh a vivencia mais emocionante e mais forte que ja passei na minha vida. Juntando tudo isso com as pessoas que estão adorando o Benjamin, eh a melhor fase da minha vida.

Bom, vamos ver como o Benjamin esta por agora.
*As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer. 
*As mamães de segunda viagem costumam 
sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma borboletinha batendo asas dentro da barriga. 
* A audição ja esta se desenvolvendo.
* Ja consegue mover todas as articulações.
* O cordão umbilical esta mais grosso e resistente.
Dentro ou fora do útero, bebês gostam de brincar e, o seu já deve ter encontrado o seu primeiro brinquedo, o cordão umbilical. Ele gosta de puxá-lo e segurá-lo. Às vezes, segura tão forte que impede a passagem de oxigênio mas, não se preocupe, ele não segura por tanto tempo, portanto, nenhum problema ocorre com essas brincadeiras.
Seu bebê está trabalhando arduamente para aperfeiçoar seus reflexos de sucção e deglutição, para melhor fazer suas refeições às 2, 5 e 8 da manhã em poucos meses! Como as unhas das mãos e dos pés já começaram a crescer, quando ele nascer estará na hora da primeira visita a manicure.
*Além da lanugem, o corpo do seu bebê também está coberto por uma substância gordurosa chamada vermix, que tem por finalidade proteger a pele do seu bebê. A placenta, que tem por finalidade fornecer nutrientes e oxigênio para o seu bebê, e que também é responsável pela eliminação de resíduos, continua a se desenvolver. Nesse exato momento ela contém milhares de vasos sanguíneos que tem por objetivo transportar nutrientes do seu corpo para o corpo do bebê.


Ui Benjamin, quanto orgulho!
Eu festejo com cada mudancinha do seu desenvolvimento. Fico louca de saudade de te ver. 
Estou ansiosa pelo dia 5, nosso terceiro encontro. 

Lindinho de mais nao eh?
Eh muito amor.

UmBeijo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...