segunda-feira, 28 de março de 2011

Dilma Lança Hoje Programa de Assistência à Gestante e ao Bebê

A presidente Dilma Rousseff lança hoje em Belo Horizonte (MG) o programa Rede Cegonha, cujo objetivo é dar atendimento à mulher do início da gravidez até o segundo ano de vida do bebê.


Em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta, Dilma afirmou o Rede Cegonha irá funcionar como uma "corrente de cuidados especiais" a gestantes.

"Um país só pode ser medido pela atenção que dá a suas mães e a suas crianças. "Vamos agir bem cedo, porque o futuro de uma criança começa muito antes do seu nascimento, começa na qualidade da vida da mãe, nas condições da gravidez e nas condições do parto", declarou a presidente.

Segundo Dilma, R$ 9 bilhões serão investidos, até 2014, para o atendimento integral à gestante. O dinheiro será aplicado na construção de uma rede ligada ao SUS (Sistema Único de Saúde) e o trabalho será feito em parceria com os Estados e municípios do país.

"No momento em que uma mulher chegar a uma unidade de saúde informando que está grávida ou suspeitando de gravidez, ela entrará imediatamente em uma corrente de cuidados especiais. A gestação será confirmada ali mesmo, com um teste rápido, sem perda de tempo, para começar o pré-natal no primeiro contato com a gestante", afirmou Dilma.


Fonte:
Folha de São Paulo

Adorei Saber, Dilma!
Espero que de muito certo. Nosso Brasil merece. As crianças do nosso Brasil merecem.
Vou ficar ligada para saber se a Rede Cegonha funciona ou nao.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...