terça-feira, 1 de março de 2011

Preparando os Seios para a Amamentação


A amamentação so traz benefícios para o bebe e para a mamãe também. E sempre eh bom lembrar que ate os seis meses o leite materno eh o único alimento que o bebe precisa, por ser rico em nutrientes para o bom desenvolvimento do pequeno.
Para as mulheres as vantagens também sao grandes. A amamentação diminui os riscos de contrair câncer de mama e osteoporose e ajuda a voltar ao peso normal rapidamente. E também nao posso deixar de falar do contato mamãe-bebe que me parece gostoso de mais.
Eu nunca tive duvida com a forma que vou alimentar meu bebe. Ele vai estar pertinho de mim e eu dele. Obs: ele ou ela.

Durante a gestação os seios modificam muito e tornam-se mais sensíveis. Os mamilos ficam mais escuros, por causa da grande quantidade de hormônios no sangue, a glândula mamaria aumenta de volume e pode liberar um liquido esbranquiçado e ralo, conhecido como Colostro.


A preparação dos seios para a amamentação deve começar durante a gestação mesmo. Eh quando a mae deve aprender tudo sobre o aleitamento. Inclusive devem procurar um pediatra para aprender a importância da amamentação, como alimentar e os cuidados que se deve tomar.
 Existem alguns exercícios que podem ser feitos durante a gestação para evitar futuros problemas na amamentação.

Ai vai algumas dicas para fortalecer os seios;
*Use esponja vegetal durante o banho para fazer massagem em todo o seio;
*Segure o bico com o polegar e o indicador e puxe delicadamente para fora, rodando-o nos dois sentidos. Faça varias vezes ao dia para se tornarem fáceis para o bebe abocanhar;
*Evite hidratantes nos seios, pois a pele ficara mais sensível e mais propensa a rachaduras;
*Tome banhos de sol antes das 10 da manha e após as 4 da tarde;
*Use sutiã de algodão com alças e bases largas, para que haja boa sustentação;
*Se seus seios forem muito planos ou invertidos, faça o seguinte exercício: aperte delicadamente a pele da areola fazendo movimentos para os lados e para cima e para baixo.

Cuide sempre do seus seios, ele sera por um bom tempo a maior fonte de carinho e proteção sua pelo seu bebe.



2 comentários:

nnnn disse...

Carol, meu médico indicou passar a bucha vegetal..Eu fiz por alguns meses mas aquilo começou a machucar, doía demais e eu acabei largando mão..ELe me disse que isto não era garantia de que o mamilo não iria rachar aí eu larguei mão mesmo..Acho q faz parte rachar, uma colega fez isto a gravidez todinha e o mamilo tb rachou, quer dizer, acho q isto é mais uma loteria! hehehe..Mas faz parte, faça tudo o que puder pra evitar!!
bjs

Caroline Pozzatti disse...

To sabendo da Bucha Vegetal. Acho tao grosseira. Usaria se achasse aqui. Mas me da um arrepio na alma so de pensar.
Beijos Aline!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...