sábado, 5 de março de 2011

A noite em que eu sonhei.

Acabei de ter um sonho.
Acordei com sede, as 4:42. Tomei uma água. Conversei com o Namo e lembrei: Sonhei com o Anjo Gabriel. Ah..isso acabou com a minha noite de sono. Por varias razoes, entre elas: O nome do meu avozinho de 86 anos eh Gabriel e sei que ele anda muito doentinho. Amanha (ou hoje) faço uma ultra e provavelmente saberei o sexo do meu bebe. Sonhei com um Anjo e nao tenho bem certeza se ele era do bem.
Ain, so sei que resolvi fazer uma pesquisa sobre o anjo agora mesmo. Vou colocar informações básicas do Wikipedia e agrego algumas coisinhas interessantes de outros. Entao diz assim:
Eh, nas religiões abraâmicas, um anjo que serve como mensageiro de Deus
Em algumas tradições é tido como um dos arcanjos, noutros como anjo da morte.
É conhecido como o chefe dos quatro anjos favorecidos, e o espírito da verdade, e em certas crenças seria uma personificação do Espírito Santo.
Ao anjo Gabriel foi confiada a missão mais alta que jamais havia sido confiada a alguém: anunciar o nascimento do Filho de Deus
São Lucas disse: "Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: "Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo". Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: "Não tenhas medo, Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim".
Segundo a tradição, os arcanjos são os mensageiros (em grego "angélos") de Deus das Boas Novas, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorrem os que necessitam desses dons.
Seu nome significa: “Força de Deus” ou "Homem de Deus".
Sua festa é celebrada no dia 29 de Setembro, junto com Miguel e Rafael.
É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação.
Na Bíblia Cristã surge que no Antigo Testamento e no Novo Testamento.


Achei algumas orações. 

Oração ao Arcanjo Gabriel
Portador das boas novas, das mudanças,
da sabedoria e da inteligência.
Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias
mensagens boas e optimistas.

Fazei com que eu também seja um mensageiro,
proferindo somente palavras e actos de bondade e positivismo.
Concedei-me o alcance de meus objectivos.

Que assim seja.

Outras Orações aqui.

Hum, vou tentar nao adivinhar o que o Anjo Gabriel esta tentando me dizer. Acho que vai ser impossível. 
Estou muito anciosa pela minha ultra.
No final da noite deixo um post sobre o resuminho do dia e tiramos algumas conclusões sobre o sonho.
Que sejam somente boas novas.
Vou tentar voltar para o meu soninho quentinho.

Bom Dia povo Brasileiro!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...