terça-feira, 29 de março de 2011

19 semanas



Parabéns! Você chegou à metade da jornada. Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do bebê, que ocorre em áreas especializadas do cérebro para odor, paladar, audição, visão e tato. 
Alguns estudos indicam que agora ele até ri. E o que será que está escutando lá dentro da sua barriga? Muitas coisas, como o som do sangue passando pelas veias, os ruídos do seu estômago ao digerir e, claro, sua voz! 


-Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer. 
-O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro. 

-A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. 
-Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão. 
-O cabelo começa a nascer e a cor e a textura podem mudar nos primeiros meses depois do nascimento.
Esta eh uma etapa crucial para o desenvolvimento dos sentidos. 
-O cérebro do bebe designa áreas para o olfato, o paladar, a audição, a visão e o tato.
-As pernas e os  braços estão proporcionais com o resto do corpo.
-Boa notícia: Os rins do seu bebê estão em pleno funcionamento e a produção de urina começará nesta semana. 
-Má notícia: Isso significa que haverá muitas fraldas em seu futuro. Mas, por enquanto, você não precisa se preocupar, pois o xixi passa para o líquido amniótico (eca!);

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas. 
Agora você está começando a distinguir os chutes e as cambalhotas do bebê. Para algumas mulheres demora um pouco mais. Você vai ver: daqui a pouco, vai ficar até difícil dormir com tanto movimento. 
O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação. 



Semana tensa.
Com alguns sinais de melhora desde ontem.


UmBeijo

3 comentários:

Morena Clara :) disse...

oi!
Obrigada por comentar o blog!
Bjim!

http://adolecentessaoassim.blogspot.com/

Gabriela Pozzatti disse...

Uiii,
Benjamin já está quase crescidinhO!

;**

Caroline Pozzatti disse...

Ain Gabi, ele ja estava lindo com 16 semanas, imagina agora com 20!
Segunda tem ultra e logo coloco fotos novas dele.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...