terça-feira, 29 de março de 2011

O Melhor Método para Você.

A depilação é uma necessidade dos dias atuais. Seja por estética ou por higiene, cada pessoa tem uma maneira de eliminar os pelos indesejáveis. Mas, para manter a pele sempre saudável e lisinha é preciso tomar certos cuidados. A escolha de produtos e de métodos adequados para o seu tipo de pele são alguns deles. 

Depilação com ceras
A depilação com cera é a mais utilizada pelas brasileiras. E também a que mais gera dúvidas relacionadas à manchas, irritações e flacidez.  A dermatologista Mariana Barbato explica que as manchas na pele não estão ligadas à depilação em si. “Isso só acontece quando o produto utilizado contém algum ingrediente ácido, como o limão, por exemplo,” explica. Para evitá-las, basta escolher ceras neutras. 
Não use cremes ou desodorantes depois de qualquer procedimento depilatório. “Eles podem conter álcool e outras substâncias que irritam a pele e provocam o escurecimento da região”, destaca a médica. 
Outra dúvida muito comum relacionada à depilação com cera é a flacidez. Segundo a especialista, isso é mito. “Se feita de forma adequada, isto é, com produtos certos e movimentos precisos, a pele não ficará flácida”, garante. 


Depilação a laser
Não existe um método definitivo de depilação. Isso porque em função de distúrbios hormonais, entre outros fatores, os pelos podem acabar crescendo novamente. Entretanto, já existem maneiras de diminuir a aparição deles.  
A depilação a laser é eficiente e duradoura. “Cerca de 92% dos pêlos são eliminados com esse método. Os que resistem são os mais finos, com menor concentração de melanina, pigmento do pelo que capta o laser e destrói a raiz pela ação do calor”. De acordo com a médica, são necessárias cerca de cinco sessões para obter o resultado desejável. “Depois disso, uma manutenção anual é o suficiente para manter a região livre de pelos”, completa.   


Depilação com linha
Esse é o método menos agressivo. Por não fazer uso de produtos químicos, ele evita que a pele fique muito irritada. 
É ideal para áreas do rosto, como buço e sobrancelha. O intervalo para depilação feita com esse procedimento é o mesmo para os demais: aproximadamente 15 dias.


Lâminas de barbear  
Dependendo da forma que é feita, essa depilação pode causar alergia em virtude do contato da pele com substâncias que compõem o metal das lâminas. Por simplesmente cortar o pelo e não agir na raiz, 
esse método os deixa visivelmente mais grossos.



Fonte: GNT.globo.com  

Um comentário:

*-* Tati *-* disse...

Adorei de verdade!
Bjinhos!

http://adolecentessaoassim.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...